10th mai 2010

Ronaldo Fenômeno: a nova Tessália.

Em época de copa, a bola da vez não poderia ser outra. O futebol, como de costume na época, tem sido o principal argumento da propaganda. É o que o público fala. E também o que se quer ver e ouvir.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=JsoCLxZzgw0]

Além do comercial da Seara, postado acima (que pecou na assinatura “dá água na boca” depois de mostrar Ganso, Robinho e Neymar parodiando o hit da cantora pop Beyoncé, Single ladies), outra estratégia sensacional foi assinada pela operadora de telefonia móvel Claro. Até o final da Copa do mundo, Ronaldo Fenômeno será o twitteiro oficial do microblog da Claro, que agora chama-se @ClaroRonaldo.


[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=00xvkAEzEwA]

Além da campanha da Claro, Ronaldo estrelou, recentemente, um comercial do Guaraná Antarctica Zero, que teve um apelo 2.0 bem interessante. O telespectador deveria acessar o hotsite da campanha, elegendo qual mico o Fenômeno iria pagar:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=i5s2TKNVGR8]

Estou seguindo o @ClaroRonaldo curioso. Dá pra notar um certo despreparo do jogador em alguns momentos. Falta de intimidade com a ferramenta, talvez. Mas a inovação e a visibilidade que a campanha trará provavelmente compensam esses riscos. De qualquer forma, fica o aviso: se você é o Ronaldo ou torce pelo Corinthians, prepare-se para ouvir piadas.

 

One Response to “Ronaldo Fenômeno: a nova Tessália.”

  1. Clarice Says:

    Não segui o ronaldo no tuiter, mas adoro muito essa propaganda da Seara, joga da mkt muito interessante, super no timing e rios de dinheiro investidos e agora com certeza ganhos com a campanha, parabéns à seara. Ronaldinho não tem tanto carisma, né? Sou mais Robinho.

    Beijim Mimi!

    [Reply]

Leave a Reply


RSS